Grupo de Pais

Grupo de Pais

Venha

fazer parte

Para as mães e para os pais, por vezes, o tempo parece voar à velocidade da luz entre sorrisos, tarefas domésticas, consultas, trabalhos de casa, vida profissional, desportos ou outras atividades para além da escola.

Os dias voam, mas os desafios que se colocam às famílias e às novas formas de família não se tornam mais brandos. Quer as famílias tradicionais, como as famílias monoparentais ou as famílias reconstruídas – aquelas onde há, muitas vezes, os meus, os teus e os nossos filhos -, todas vivem a necessidade de uma constante adaptação nos seus dias por questões relacionadas com o contexto actual do nosso país, ou por questões inerentes à própria família.

Equipadas desde a nascença com um “radar” altamente refinado para identificar as alterações, em especial emocionais da sua família, todas as crianças, ao seu jeito, tendo algum diagnóstico associado ou não, sentem estas exigências e, por vezes, de forma mais silenciosa ou de forma mais sonora procuram respostas para as suas dúvidas.

Como percebemos o que nos estão a querer dizer? Como sabemos que querem dizer alguma coisa? Por que motivo anda o meu filho mais agitado? Por que deixou a minha filha de comer? Como passou a ter tão más notas de repente? Por que motivo tem comportamentos mais agressivos ou desafia as regras? Como é que os pais lidam com as necessidades especiais dos seus filhos? Como é que lidam com comportamentos desadequados?

A pensar no bem-estar da sua família – o dos seus filhos, mas também o seu! – queremos construir um espaço semanal onde possa pensar estas questões, bem como os diferentes papéis que desempenha e a importância de cada um nos seus dias.

Acreditamos que existem muitos pais a sentirem vontade de partilhar as suas experiências, dúvidas, dicas e momentos especiais se tiverem um lugar para tal. Esperamos por si!

5as Feiras 20h | sábados

 

 

grupo

family-hug