Ateliers

Ateliers

“Era uma vez…”

Todas as histórias começam assim, não é? E se as histórias ganhassem vida? E se com as histórias criássemos novas histórias?

O foco deste atelier são sempre as histórias infantis. No entanto, exploramo-las de uma forma lúdica, dinâmica e interactiva com o envolvimento das crianças e da família de forma a incentivar a criatividade de todos.

Venha ouvir a história “O Jogo das Sombras” no próximo dia 21 de Maio pelas 11h00. Para famílias e crianças a partir dos 2 anos de idade! Cada criança poderá vir acompanhada por 2 adultos.

Inscreva-se até dia 16 de Junho

Idade 2 a 16 anos | Mínimo 3 crianças & Máximo 10 crianças
.
18 JUNHO | 11H00 

SM

Este laboratório é inspirado no projecto Segni Mossi, fundado pelo artista e ilustrador Alessandro Lumare e pela dançarina e coreógrafa Simona Lobefaro. Em conjunto investigaram a relação entre a dança e o desenho gráfico: dançar com diferentes materiais, projetar-se no espaço, expressar o emocional, movimentar-se para explorar, experimentar e descobrir!

Pretende ser um espaço de experimentação onde a criança possa explorar movimentos do corpo de uma forma espontânea relacionando-os com o traço experimental, de modo a despertar a consciência do corpo e a estimular a curiosidade e a criatividade. São trabalhados vários temas (ex: imediatismo, simétrico/assimétrico, salto, rápido/lento) valorizando o processo criativo e não o produto final. Através de uma dimensão cooperativa e partilhada enfatiza-se a socialização, respeitando e apreciando as diferenças entre cada membro do grupo.

Idade 3 a 10 anos | Mínimo 4 crianças

SÁBADOS | 10H00 

 

EXPRESSÃO DRAMÁTICA

Pela sua natureza lúdica, cultural e ocupacional e pelo seu apelo à criatividade, capacidade expressiva e oralidade, com este Atelier de Expressão Dramática pretende-se despertar e desenvolver os sentidos artístico e social bem como o carácter humano das crianças participantes. Os exercícios e as propostas de trabalho serão desenvolvidos no sentido de promover, no âmbito da expressão dramática em particular e da cultura artística em geral, métodos de trabalho em grupo, auto-disciplina e capacidades de observação e organização.

Pretende-se assim, como objectivo final, estimular o interesse pelas Artes Cénicas (e áreas que lhe estão inerentes e/ou adjacentes), bem como desenvolver critérios que permitam formar espectadores mais conscientes, interessados e atentos.

Idade 6 a 14 anos | Mínimo 4-5 crianças & Máximo 10-12 crianças
.
5ª FEIRA 18H30-19H30 | SÁBADOS 9H-10H

Musicoterapia

A Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objectivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

HORÁRIO A COMBINAR