Pediatria

Pediatria

 

O que é

Pediatria

A Pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, das crianças, e dos adolescentes do nascimento até a idade de 18,  nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

O pediatra controla o bem estar físico, mental, e emocional das crianças sob seu cuidado em cada fase do seu desenvolvimento, na doença e na saúde.

Pediatria 1

pediatria do desenvolvimento

Pediatria

do desenvolvimento

A Pediatria do Neurodesenvolvimento é um ramo da pediatria que se ocupa do desenvolvimento da criança e do jovem, pressupondo não só a vigilância do desenvolvimento, como também o diagnóstico das suas perturbações e respectiva intervenção.

O neurodesenvolvimento da criança define-se como o conjunto de competências por meio das quais a criança interage com o meio que a rodeia, numa perspectiva dinâmica, de acordo com a sua idade, o seu grau de maturação, os seus factores biológicos intrínsecos e os estímulos provenientes do ambiente. Fazem parte dessas competências a motricidade global, a manipulação, as competências sensoriais, como a visão e a audição, a comunicação e a linguagem, os comportamentos, as competências cognitivas não verbais e verbais, os afectos e as emoções.

P1015964

P1011797